novembro 2014

Olá turma tudo bem com vocês?

O post hoje é especial, é uma das postagens que mais gosto de preparar e sempre tenho que pausar se não vai longe.

Bem, antes de começar quero mais uma vez pedir desculpas pela minha ausência com o blog, é que está muito complicado na faculdade. Estou no final do semestre e tem muita coisa pra entregar, trabalho, apresentações, relatórios, resumos, PROVAS... E tudo isso toma um grande tempo de minha vida. Eu ainda não consegui me organizar, para ter um horário certinho para tudo, mas prometo que até o ano que vem eu me organizo ;).

Voltando ao post...

Quem não ama o Natal? Turma é a época do ano que mais amo <3 e separei algumas imagens do He heart it, (aproveita e segui lá BStefaniie) um aplicativo de compartilhamento de imagens para celular ou tablet, que sou completamente viciada. E peguei alguns DIY's de Natal bem fáceis para vocês.

Vamos aos Diys?

Enfeite para árvore de Natal

Vamos precisar de:
- Bolinhas de isopor
- Cola quente
- Cordão de bolinhas / peças de montar bijuterias / lantejoula... (use a criatividade)

Vamos fazer como?
Comece do centro do enfeite colando uma das pontas da corda decorada, e vá circulando todo o enfeite sobre a cola.


Árvore de Natal de fitas

Vamos precisar de:
- Tiras de papel / tecido
- Alfinetes
- Cone de isopor

Vamos fazer como?
Corte tiras de papel de acordo com o tamanho desejado. Una ponta com ponta sem amassar a fenda da tira. Com um alfinete prenda as pontas no cone. Decore como desejar.

Cabeça de bonecos de neve

Vamos precisar de:

- Vasos de plantas / Vasilha / Pote
- Tinta colorida
- Pincel
- Peças de decoração como: Meias de lã, pom-pom, arame, Fita adesiva decorativa... (Use a criatividade)

Vamos fazer como?
Limpe os vasos e comece a pintar de branco. Espere secar e pinte carinhas de bonecos de neve. Enfeite como desejar.


Árvore de Natal de colher

Vamos precisar de:

- Colheres de plástico
- Cone isopor / papel cartão / papel Paraná
- Tinta de acordo com a cor da colher
- Cola

Vamos fazer como?
Corte ou quebre os cabos das colheres, e vá colando uma a uma em volta do cone. Depois é só pintar a pontinha do cone de acordo com a cor da colher. E decore como quiser.


Guirlanda de Natal (Fácil)

Vamos precisar de:

- Fitas
- Tesoura
- Arame

Vamos fazer como?
Faça um circulo com o arame. Depois faça vários laços envolvendo o arame.

Guirlanda de Natal (Médio)

Vamos precisar de:

- Arame / Cabide
- Bolinhas de natal
- Cola quente
- Fita de cetim

Vamos fazer como?
Faça um circulo com o arame / cabide. Para colocar as bolinhas o ideal seria colocar uma por uma e passando cola quente onde a bolinha for ficar, para a guirlanda ficar mais firme. Com a fita de cetim faça um laço e pendure onde desejar.

Enfeite para árvore de Natal

Vamos precisar de:

- Lampada
- Glitter Branco / prata
- Miçangas
- Barbante

Vamos fazer como?
Passe cola por toda a lâmpada , e logo em seguida jogue glitter sobre a lâmpada. Espere secar bem. Decore com as miçangas para fazer o rostinho do boneco de neve, amarre firme o barbante em volta da lâmpada. Finaliza como desejar.

Bem turma é isso, que tal? Qual o DIY que vocês mais gostaram? Todos muito simples e lindos né?

Espero que tenham gostado e que façam algum, se fizerem me mandem por email ou mandem na fanpage do blog.

E-mail: [email protected]
Fanpage: facebook.com/SempreBarbaras

Até a próxima turma, beijo beijo.